5 cozinhas com inspiração industrial
Voltar para o blog

5 cozinhas com inspiração industrial

5 cozinhas com inspiração industrial  

Tijolos e vigas expostas, combinações de metais e madeira de demolição dão um caráter distinto para essas cozinhas
 

"Industrial" abrange uma grande variedade de estilos – pode significar buscar a inspiração de um galpão do século 18 ou adicionar realces crus em ambientes polidos, escolhendo itens grosseiros e rústicos, expondo paredes de tijolos ou as revestindo em cerâmica do chão ao teto. Aqui estão cinco diferentes abordagens do estilo industrial na cozinha, cada uma com sua personalidade e mistura de elementos industriais. Dê uma olhada e inspire-se com essas cozinhas.

1. Realçando
 a estrutura de uma antiga fábrida de banjos na velha Chicago, EUA

Designer: Fred Alsen da FMA Interior Design
Onde: Bairro Lincoln Park de Chicago
Tamanho: 19 m²

Objetivo: Realçar e complementar a estrutura original dessa antiga construção em Chicago que servia de fábrica de banjos. Criar um conceito fluído que permita aos três membros da família cozinhar com espaço.

Inspiração: A parede original de tijolos, vigas em badeira e o  direito elevado foram um bom começo. Os novos acabamentos foram inspirados no projeto original.


Elementos industriais:
  • Parede com tijolos expostos
  • Janelas de bronze que relembram antigas janelas de fábricas
  • Vigas expostas
  • Cano de cobre da construção original sobre a bancada
  • Escada deslizante de ferro para os armários
  • Forno de porta dupla em aço inoxidável
  • Piso em madeira nogueira
Outros elementos:  Armários neutros e bancadas em quartzo complementam o piso escuro e a parede de tijolos. Um lustre contemporâneo em metal e vidro adiciona toque industrial de uma forma atualCouro nas banquetas da ilha adicionam textura e aconchego.


2. Industrial e acolhedor em Nova Hampshire, EUA

Designer: Heather Alton da New England Design Elements
Onde: Windham, Nova Hampshire, EUA
Tamanho: 26 m²

Objetivo: Criar uma cozinha aconchegante e descomplicada com inspiração industrial para uma dona de casa e sua filha cozinharem juntas.

Inspiração: Em uma primeira tentativa de atualizar o cômodo a proprietária instalou uma luminária pendente em metal que inspirou a designer Heather Alton a criar um visual industrial nessa cozinha. Outra inspiração foi a porta de madeira maciça que antes escondia um armário de casacos inutilizados, mas agora separa cozinha da despensa com utensílios, deixando as bancadas livres, do jeito que a proprietária gosta.


Elementos industriais:
  • Madeira de destruição
  • Piso que relembra concreto
  • Realçes em metal, incluindo tubulação de ferro
  • Estantes abertas suspensas por cabos de aço
  • Detalhes em couro na ilha
  • Coifa em cobre
  • Azulejos gigantes nas paredes
Outros elementos: Paredes e azulejos brancos adicionam um contraste marcante contra os outros elementos mais rústicos da cozinha. Plantas nas janelas trazem fescor e vida para o design.


3. Requinte industrial à francesa em Nova Jersey, EUA

Designer: Alison Griffin da Griffin Designs
Onde: Bernardsville, Nova Jersey, EUA
Tamanho: 42 m²

Objetivos: Embora essa proprietária tivesse muito senso de estilo, ela precisava arrumar a disposição estranha da cozinha para atender melhor as exicências da família. Ela queria clarear e abrir o ambiente e incorporar toques industriais.

Inspiração: "A cliente tinha uma visão firme do visual que queria para sua cozinha: patisserie francesa com paredes em tijolinhos de cerâmica, armários brancos, prateleiras e realces em preto e metal" disse a designer. A proprietária também queria uma parede em tinta lousa para estimular a criatividade de seus garotos.


Elementos industriais:
  • Bancos vintage
  • Luminárias pendentes
  • Porta de correr em madeira e aço
  • Refrigerador com portas de vidro e visual comercial
Outros elementos: Contraste de pretos e brancos, bancadas de mármore e cerâmicas nas pareded trazem o estilo de pâtisserie francesa. Utensílios, torneiras e outros realces em aço inoxidável complementam com requinte.


4. Histórico, eclético e industrial em St. Louis, EUA
Onde: St. Louis, EUA
Tamanho: 20 m²

Objetivo: Criar um local descontraído para família e amigos, refazendo o layout para aproveitar melhor a integração com a sala.

Inspiração: A designer de interiores Jennifer Chapman soube na hora em que viu a parede de tijolos que esse seria seu ponto de partida. "Meus clientes queriam um lugar eclético e relaxado, não queriam um ambiente que fosse muito formal" disse ela.


Elementos industriais:
  • Parede com tijolos expostos
  • Aço inoxidável nos utensílios, coifa e ilha
  • Prateleiras em madeira
  • Torneira minimalista
  • Piso em madeira
Outros elementos: Armários simples com puxadores de latão relembram casa de fazenda. Bancadas em quartzo branco iluminam o cômodo e adicionam primor. Azul teal nos armários da ilha e vermelho terracota na porta trazem audácia.


5. Estilo moderno industrial em uma antiga loja de roupas em Barcelona, Espanha

Designer: Arquiteto Felipe Araujo
Onde: Barcelona, Espanha
Tamanho: 31 m²

Objetivo: Manter a essência da loja original. Integrar entretenimento e trabalho de uma forma espaçosa, estilosa e prática misturando elementos industriais e contempoâneos.

Inspiração: O espaço costumava ser uma loja de roupas feminina. O arquitedo Felipe Araujo restaurou o teto, as vigas de madeira e as portas. Escolhou, também, com base no piso original de concreto um novo piso em cimento que dá profundidade gráfica com pretos, brancos e cinzas.


Elementos industriais:
  • Pé direito elevado com vigas em madeira
  • Cômodo espaçoso
  • Armários de madeira de destruição
  • Prateleiras de metal
  • Luminária de trilho
Outros elementos: Estante de vidro com bambus divide o ambiente permitindo iluminação natural e adicionando um estilo conservatório ao conjunto. Grandes luminárias pendentes e cadeiras modernas em preto adicionam silhuetas e contraste ao cômodo.


Via Houzz

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577