Texturas sem erro: Dicas para harmonizar materiais diferentes na sua sala
Voltar para o blog

Texturas sem erro: Dicas para harmonizar materiais diferentes na sua sala

Texturas sem erro: Dicas para harmonizar materiais diferentes na sua sala

Uma decoração com personalidade com certeza usa do mix de texturas em sua composição. Essa mistura pode ser feita com diversos materiais: madeira, tecido, couro, metalizados, lacas. As opções são muitas, mas como fazer um mix de texturas eficiente na decoração de casa sem erro? Te explicamos a seguir.

MADEIRA + LACA METALIZADA + COURO + MÁRMORE

Mistura que resultou em uma cozinha superelegante, o mármore é a matéria-prima básica do ambiente. Para suavizá-lo, a CLS Arquitetura optou por inserir a madeira – presente nas cadeiras e nas estantes – com outros acabamentos, como a laca metalizada que reveste a mesa Savoy e o couro do estofado das cadeiras Delgada.



MADEIRA + MICROFIBRA + LACA + METALIZADO

Outra mistura que resultou em um ambiente leve e agradável tem a madeira como matéria-prima de destaque. A Formalis Arquitetura optou por um grande painel do material em uma das paredes, complementado pelo tapete de microfibra, e os tampos em madeira e laca das mesas de centro Edge. Destaque para a sua estrutura metalizada, que confere o toque moderno que o ambiente merece.



MADEIRA + LACA + TECIDO + PLACA CIMENTÍCIA

O aspecto liso e contínuo conferido pela placa cimentícia desse apartamento é suavizado pelas cadeiras Tiras em madeira e estofado em tecido de algodão, no mesmo tom das placas, porém com textura mais macia. A mistura garante o acolhimento e conforto dos moradores nesse projeto de Renata Romeiro.



MADEIRA DE DEMOLIÇÃO + CORDA NÁUTICA

Quer uma mistura rústica e chic para sua área de confraternização? Nesse projeto de Manuela Senna, a mesa de madeira de demolição é suavizada pelas cadeiras Apuí em corda náutica. As duas texturas – cruas e elegantes – aquecem e garantem acolhimento ao ambiente.



PEDRAS + MADEIRA + TECIDOS

A parede em pedras desse living e jantar de William Hanna para a loja Época Móveis recebe a companhia de texturas mais macias, como o tecido do sofá Gomos, que domina o ambiente e o tapete em fibra sintética. Detalhes em madeira, como as prateleiras da estante Slim e a estrutura da mesa Havana humanizam o espaço, deixando-o mais natural.



Via Líder Interiores

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577