6 Lavanderias que vão fazer você querer lavar as roupas
Voltar para o blog

6 Lavanderias que vão fazer você querer lavar as roupas

6 Lavanderias que vão fazer você querer lavar as roupas   

Veja as cores, materiais e soluções de espaço que os designers usaram para deixar essas lavanderias mais agradáveis 

O que torna uma lavanderia agradável? Pode-se dizer que se é possível lavar suas roupas já cumpriu sua função, mas alguns fatores podem tornar essa atividade mais fácil e até mesmo agradável. Armazenamento adequado, espaço para dobrar e pendurar e cores alegres podem fazer prodígios. Aqui estão seis lavanderias que mostram como incorporar um design brando e arejado.


1. Perfeição verde pastel

Designer: Becky Rose Grinwald (interior design) e Meg Baniukiewicz da HB Designs https://www.houzz.com/pro/beckyrosedesign/becky-rose-design
Onde: Milwaukee
Tamanho: 11 m²

Pedido dos proprietários. "Mais espaço e mais armazenamento em um ambiente claro e feliz", diz a designer de interiores Becky Rose Grinwald, que buscou inspiração para esse cômodo nesse livro de ideias.

Características especiais. Armários verde pastel. Bancadas em quartzo para dobrar e pasar. Cabideiro para pendurar roupas. Cerâmicas brancas nas paredes e nos puxadores. Além dos armários há um depósito e gavetas sob um banco embaixo da janela.


Dica da designer. "Projete com propósito", diz Grinwald. "Sempre tenha em mente o que você precisa guardar e onde".

Momento de indecisão. "A escolha da cor dos armários precisou de conversa e confiança", diz ela. "A cliente perguntou diversas vezes se ia combinar. Essa foi a primeira vez que a proprietária fez reformas e foram em nove cômodos. Eles precisavam de segurança que o processo funcionaria. Depois de viver no caos de uma reforma todos os clientes ficam um pouco indecisos".


2. Destino amigável para o cachorrinho

Designer: Debra Wiseberg da Designlink Architecture and Interiors
Onde: Fountain Hills, Arizona
Tamanho: 8,1 m²

Pedido dos proprietários. Para essa lavanderia a cliente queria um espaço cheio de armazenamento e funcionalidade, inclusive para o cachorro da família.

Características especiais. Área para banhar o animalzinho com grama artifcial. Varal retrátil.


3. Simples azul claro 

Designer: Cynthia Soda da Soda Pop Design
Onde: Zephyr, Ontario, Canada
Tamanho: 5,9 m²

Pedido dos proprietários. "Para essa casa os proprietários queriam um estilo de casa da fazenda moderna. Para isso usamos armários azulados que contrastam bem com o piso escuro", diz Cynthia.

Características especiais. Armários azul claro com puxadores pretos. Piso fosco escuro em cinco padrões. Cerâmicas em forma de diamante nas paredes.

Momento de indecisão. "Nossos clientes não perceberam que usaríamos diversos padrões no piso e nas cerâmicas, então quando os estávamos assentando pensaram que havíamos colocado o piso errado", disse Soda. "Nós garantimos que tudo ia ficar perfeito e no final eles ficaram satisfeitos".


4. Papel de parede

Designers: Kristina Eustace e Diana Tidswell da Kresswell Interiors
Onde: Edmonton, Alberta, Canada
Tamanho: 19 m²

Pedido dos proprietários. "Por se tratar de um porão tipicamente escuro e frio os proprietários queriam um espaço mais convidativo para lavar as roupas", diz a designer.

Características especiais. Papel de parede animado. "Cheio de cor e padrões esse papel de parede foi inspiração para o resto do design", diz ela. "É absolutamente o ponto focal do cômodo, os outros elementos apenas complementam o papel".

Dica da designer: "Quando se projeta ambientes pequenos as pessoas geralmente fogem de papéis de parede estampados, mas na verdade uma escolha ousada pode fazer um cômodo parecer sofisticado", diz a designer.


5. Brincando com a estampa

Designers: April Collins da The Cabinet Gallery
Onde: Sandy, Utah
Tamanho: 4 m²

Pedido dos proprietários. Uma abordagem moderna com estilo fazenda.

Características especiais. Utensílios embutidos. Piso estampado. Luminária pendente dourada.

Dica da designer. "Menos é mais", diz. "Remover os armários acima da cuba liberou espaço para personalidade da luminária dourada e do quadro emoldurado".


6. Linda e Glamurosa

Designer: April Rossdeutscher da VBM Home
Onde: Hollywood Hills, Los Angeles
Tamanho: 7,8 m²

Pedido dos proprietários. Uma lavanderia moderna e aconchegante com bastante armazenamento.

Características especiais. Escada amarela. Armários brancos de alto brilho. Bancadas e blacksplash em quartzo imitando mármore.


Via Houzz

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577