5 Dicas para acertar na decoração de uma sala e cozinha integradas
Voltar para o blog

5 Dicas para acertar na decoração de uma sala e cozinha integradas

5 Dicas para acertar na decoração de uma sala e cozinha integradas

Os motivos para ter sala e cozinhas integradas variam: podem ser devido ao espaço compacto, tendência do morar atual, ou da ascensão da gastronomia e, consequentemente, do protagonismo da cozinha no nosso dia a dia. O fato é que não há nada melhor do que uma sala e cozinha integradas, em perfeita sintonia.

Mas como fazer com que ambientes tão distintos convivam em harmonia? É o que mostramos para você a seguir.

1 – USE UMA BANCADA COMO DIVISOR E INTEGRADOR DE AMBIENTES

Ela será o que une e o que delimita os dois espaços. Nesse micro apê de Felipe Fernandes, ela ganhou cadeiras Abraço em sua extensão, o que acomoda os convidados e facilita a interação. A poltrona Areia serve como ponto de descanso, enquanto a mesa Savoy, ao fundo, assume o papel de mesa de jantar.



2 – ESCOLHA UMA CARTELA DE CORES QUE UNIFIQUE OS DOIS ESPAÇOS

As cores serão responsáveis por conferir aquela sensação de estarmos em só um ambiente. Note que nessa sala da Degradê Arquitetura, o sofá Mix em tom off white está em perfeita sintonia com o cinza das paredes, além de formar um interessante contraponto com os azulejos verdes que revestem a cozinha.


3 – PENSE NO MESMO ESTILO DE DECORAÇÃO

O estilo é importante quando o assunto é integrar ambientes de forma harmônica. Carla Napolião deixou tudo mais leve e casual em seu ambiente na Decora Lider Rio. Os móveis de madeira, que remetem ao clima praiano, são valorizados por uma cozinha em tom salmão, também leve e despojada. O resultado agrada o olhar e derruba fronteiras.


4 – COZINHA DISCRETA

A cozinha pode sumir na sala de estar, basta escolher o layout e modelo corretos. Nesse ambiente do estúdio Ro+ca para a CASACOR SP 2019, ela se localiza estrategicamente (e discretamente) ao fundo, praticamente se mimetizando ao ambiente, que dá destaque para a área da sala de estar.


5 – ILUMINAÇÃO BEM PENSADA

O que por muitos é considerado um detalhe, faz toda a diferença na integração de ambientes. Nessa cozinha e sala da Mava Arquitetura para a mostra Lider Brasília de Ambientes Decorados, a iluminação pontual em frente aos armários delimita o espaço cozinha. No estar, um pendente mostra onde se localiza a área de jantar.



Pronto para integrar cozinha e sala?


Via Líder Interiores

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577