Boiserie: entenda o que é e como utilizá-lo na decoração
Voltar para o blog

Boiserie: entenda o que é e como utilizá-lo na decoração

Boiserie: entenda o que é e como utilizá-lo na decoração do ambiente

Item indispensável para a decoração francesa no século XVIII, o boiserie – técnica que insere molduras de diversos formatos na parede – é sinônimo de sofisticação e elegância. Antes restrita a ambientes de estilo mais clássico, ele também pode ser visto em espaços contemporâneos, sejam eles áreas sociais ou íntimas.

Quanto aos materiais de que é feito, o boiserie pode ter como matéria-prima a madeira, o gesso e até o poliuretano, de instalação mais fácil. Apesar de tantas opções, uma dúvida permanece: como utilizá-lo na decoração do ambiente?

Isso é o que mostramos para você a seguir.

DEFINA O ESTILO DA SUA DECORAÇÃO

Pelo fato do boiserie ser um item clássico, é importante definir primeiramente qual será o estilo da sua decoração. Nesse quarto de Jacira Pinheiro para a Decora Lider Rio 2019, ele atua como elemento de sofisticação do ambiente. Móveis de linhas contemporâneas, como o banco Lina, se encarregam de conferir o clima leve e moderno do ambiente.



DESTAQUE O BOISERIE COM QUADROS E UMA COR FORTE NAS PAREDES

Se o seu desejo é por uma decoração mais conceitual, que seja capaz de surpreender moradores e convidados, inspire-se nesse Living criado por Isadora Morais. Diversos quadros com molduras no estilo clássico foram posicionados de maneira a acompanhar o layout dos boiseries. A parede em tom verde forte e o mobiliário contemporâneo – vide sofá Way e poltrona Viki – garantem o estilo contemporâneo do espaço.



USE ESPELHOS DENTRO DOS BOISERIES

Nesse living de Antônio Bettarello para a Decora Lider Ribeirão Preto 2016, os espelhos formam um interessante mosaico dentro de um dos boiseries do espaço. A iniciativa, além de criar um jogo visual interessante, ainda ganha em funcionalidade, pois garante a sensação de amplitude do espaço.



VARIE NOS DESENHOS DO SEU BOISERIE

Além dos tradicionais e simétricos quadrados, você pode também inserir boiseries de outros formatos na parede do ambiente. Também na mostra Decora Lider Ribeirão Preto 2016, Antônio Bettarello optou por dois formatos de boiseries: o tradicional quadrado e também retangulares, posicionados próximos ao rodapé.



CRIE UM JOGO DE VOLUMES COM O BOISERIE

Ótima forma de deixar o décor mais aprimorado, esse jogo de volumes pode ser feito com uma iluminação ou até mesmo um quadro. Repare no detalhe do quarto de Jacira Pinheiro, e como o quadro e a iluminação ressaltam o boiserie e dão uma sensação de maior profundidade ao espaço.



Pronto para inserir o boiserie na decoração?


Via Líder Interiores

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577