12 ideias para deixar sua sala de TV espetacular
Voltar para o blog

12 ideias para deixar sua sala de TV espetacular

12 ideias para deixar sua sala de TV espetacular

Se tem um espaço que é dedicado para reunir a família e as visitas em casa, é a sala de TV. Além do aparelho que já é praticamente parte da família, esse espaço merece também atenção especial para elementos decorativos que criam uma experiência ainda mais agradável.

E se você estava em busca de ideias para decorar a sala de TV, você encontrou esse artigo no momento certo.

Abaixo, selecionamos alguns dos projetos mais incríveis para a sala de TV criado por nossos arquitetos de interiores. São diferentes estilos, espaços, cores e composições que, temos certeza, entrarão na lista de soluções para você ter a casa que sempre sonhou.
Por isso, convidamos você seguir pelas imagens abaixo e conferir todos os detalhes de cada ambiente selecionado especialmente para você.

Aproveite e inspire-se!

1. Sala de TV decorada com gesso


Começamos com uma sala de estar que esbanja elegância. Com gesso rebaixando o teto e criando efeitos de iluminação, o ambiente é perfeito para que o painel de madeira fique evidenciado, criando um contraste interessante entre tons frios e quente. Incrivelmente charmosa.

2. Estante decorado com prateleira


Por ser um dos espaços da casa onde há liberdade para decoração usando pequenos objetos, sempre vale a pena pensar em um painel de TV com bom conjunto de prateleiras. Mais uma vez, a combinação entre madeira e branco ficou ótima.
Destaque ainda para a decoração com o tapete estampado, que traz vida e modernidade ao ambiente.

3. Sala de TV rústica


Alguns estilos decorativos são ótimos para reforçar sensações. O estilo rústico, por exemplo, é perfeito para proporcionar aconchego. Nesse caso, a composição entre o painel de madeira, o rack alongado e a parede com textura de tijolinhos, combinaram muito bem.

4. Sala de TV com decoração industrial


Um estilo decorativo que está em alta, é o industrial. Nessa composição, instalações elétricas e hidráulicas ficam aparentes, além de tons de cinza, blocos aparentes e efeitos de cimento queimado, são valorizados.
Nessa sala de TV, a decoração com o fundo cinza complementado por quadros, criou um efeito muito interessante, fazendo com que a presença da TV ganha mais naturalidade. O móvel minimalista branco complementa a combinação moderna para o ótimo projeto.

5. Sala de TV contemporânea


Já para esse projeto, a combinação de estilos ficou maravilhosa. Além da decoração moderna com efeitos de iluminação, o espaço conta com parede de fundo que imita tijolos, além da parede lateral com grafite colorido que traz uma atmosfera ainda mais interessante para o espaço.

6. Sala de TV com multimídia


Um bom equipamento multimídia faz toda a diferença na sala de TV. Nada mal curtir um ambiente de cinema no conforto da própria casa. Esse projeto é um ótimo exemplo disso. Com uma estrutura multimídia invejável, o espaço conta ainda com bastante conforto para passar muitas horas curtindo um programinha em casa.

7. Sala de TV moderna


Essa espetacular sala de TV é um ótimo exemplo de como criar um ambiente moderno em cada detalhe. Além do espaço multimídia com projetores, temos a estante com design diagonal para criar um cenário ainda mais interessante.
Além disso, o conforto não falta com as presenças dos sofás de delicadas estampas quadriculadas.

8. Sala de TV pequena e agradável


Mesmo quando há pouco espaço, é possível criar ótimos ambientes. Por isso essa sala de estar merece entrar em nossa lista. Aqui, o carpete estampado garante o conforto e cria um ponto de atenção interessante.
O painel de madeira está complementado por prateleiras onde repousam pequenos objetos decorativos. O ótimo projeto luminotécnico com spots e LED ajudam no ótimo resultado.

9. Sala de TV com truques para ganhar espaço


Aqui, uma obra repleta de inspirações. Os incríveis arquitetos responsáveis pelo projeto criaram efeitos que ampliam a sala de TV e cria aconchego.
Na parede ao fundo foram instalados espelhos que refletem a iluminação e oferecem sensação de maior profundidade. No centro, o painel de madeira é especialmente elegante e tem como complemento do rack com formato orgânico, assim como a decoração em gesso no teto.

10. Sala de TV que parece cinema


Se um bom equipamento multimídia faz toda a diferença, nada mal apostar em bons projetores para criar verdadeiras salas de cinema em casa, certo? Essa foi a solução apresentada nesse ótimo projeto, onde a profundidade da sala de estar foi muito bem aproveitada para criar uma atmosfera perfeita para assistir qualquer programação.

11. Sala de TV na medida perfeita


Aqui temos mais um projeto de sala de TV com espaço pequeno, mas muito bem organizado e decorado. Além do uso da madeira nos revestimentos do piso e parede, temos o contraste com o uso de elementos brancos, favorecendo um equilíbrio ótimo. No piso, o tapete azul estampado proporciona vida e criatividade.

12. Sala de TV minimalista


Para finalizar nosso artigo, trouxemos essa sala de estar minimalista, um estilo que tem agradado cada vez mais pessoas. Com o intuito de utilizar poucos elementos, a sala tem a predominância do branco na parede e painel. A escolha da prateleira no espaço superior permite a decoração com pequenos objetos que quebram uma possível monotonia visual. O resultado é simples, fácil e de ótimo resultado.

De qual sala de TV você mais gostou?


Via homify

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577