Um mergulho refrescante: conheça os tipos de piscina e escolha a melhor para você
Voltar para o blog

Um mergulho refrescante: conheça os tipos de piscina e escolha a melhor para você

Um mergulho refrescante: conheça os tipos de piscina e escolha a melhor para você

O verão está no ar e o calor marca presença em praticamente todas as cidades do Brasil. E com as temperaturas elevadas, o desejo de ter uma piscina em casa vem à tona e muitas pessoas começam a se organizar para fazer esse investimento.
Poder dar um mergulho refrescante a qualquer hora do dia ou da noite sem precisar sair do conforto do seu lar é uma ideia tentadora, não? Mas antes de construir uma piscina é importante que você conheça melhor os diferentes modelos disponíveis no mercado e escolha aquele que atende às suas necessidades.

E foi pensando nisso que nós trouxemos esse texto com informações úteis sobre os principais tipos de piscinas.


A resistência da piscina de concreto

Deseja ter uma piscina para a vida toda sem precisar se preocupar com reparos frequentes? Então o concreto é uma boa opção de material para o seu caso. Além de oferecer uma alta resistência devido a sua estrutura que mescla concreto e aço, esse tipo de piscina também é muito versátil, podendo ser construída nos mais diferentes formatos e estilos, com revestimentos que vão desde a tradicional cerâmica até as modernas pastilhas coloridas.


Alvenaria e sua versatilidade

A piscina de alvenaria é uma das opções favoritas dos brasileiros devido a sua versatilidade, que permite adaptá-la aos mais diversos tamanhos, profundidades e acabamentos. A estrutura da piscina de alvenaria é composta por tijolos revestidos por uma camada de concreto, o que faz com que ela também seja uma opção resistente e durável.


A praticidade do vinil

Quem deseja ter mais praticidade na hora de revestir a piscina de alvenaria ou de concreto pode optar pelo vinil como uma excelente opção de acabamento. O vinil ajuda a impermeabilizar a piscina e está disponível em uma ampla variedade de cores e estampas que permitem personalizar a piscina de acordo com o seu gosto pessoal.
A aplicação do vinil é feita diretamente sobre a estrutura da piscina e é finalizada com PVC, sendo fundamental contratar profissionais experientes para evitar falhas durante a instalação.


Economia com a piscina de fibra de vidro

Para aqueles que desejam uma opção de piscina com preço mais acessível e facilidade na instalação sem abrir mão da qualidade, os modelos de fibra de vidro podem ser a escolha ideal.
As piscinas de fibra de vidro estão disponíveis em diversas versões pré-fabricadas, que podem ser adquiridas prontas para serem instaladas no local desejado, basta fazer a escavação do terreno e realizar as ligações hidráulicas. Depois de prontas, as piscinas de fibra de vidro podem receber acabamentos variados ao redor delas, como revestimento cerâmico, pedras naturais ou um deck de madeira.


A modernidade da piscina elevada

Se você gosta de fugir do tradicional e deseja ter uma piscina mais moderna, então pode pensar na possibilidade de construir um modelo com a estrutura elevada, que fica parcialmente acima do solo. Além de ser uma opção elegante, esse tipo de piscina também apresenta custos mais reduzidos para construção, já que não é necessário escavar o terreno tão profundamente como nos modelos convencionais.

É possível optar por uma piscina elevada feita com diferentes materiais, como o concreto, a alvenaria ou o vinil, basta escolher aquele que melhor atende as suas necessidades e dar início as obras.


Tendência em alta: borda infinita

Você provavelmente já ouviu falar das piscinas com borda infinita, já que elas estão em alta e vem ganhando cada vez mais admiradores. A principal característica de uma piscina com borda infinita está no fato de ela se integrar à paisagem, criando um efeito de continuidade com o cenário ao redor. Normalmente a água transborda em uma das laterais da piscina com borda infinita e é jogada novamente para o interior dela através de bombas.


Leveza e elegância com as piscinas de vidro

O vidro é um material que por is só transmite um toque sofisticado quando usado da forma correta, e por isso as piscinas de vidro podem ser a escolha certa para quem não abre mão de um efeito elegante.
É possível optar pela construção de uma piscina inteira de vidro ou mesclar esse material com o concreto e a alvenaria, dependendo do resultado desejado. Se você optar por uma piscina de vidro, lembre-se de contratar um profissional acostumado a trabalhar com esse material para lhe indicar o acabamento e a espessura adequada.


Boas energias com a piscina natural

Procura uma opção de piscina com menos produtos químicos e mais integrada à natureza? Então, provavelmente você deseja investir em uma piscina natural, que deve possuir uma região com plantas e cascalhos para atuarem como uma espécie de filtro e contribuir com a limpeza da água. As plantas ajudam a oxigenar a água e ainda eliminam nutrientes que podem criar algas e outros micro-organismos de fácil propagação. Além disso, o ideal é que a piscina natural conte com um mecanismo de bombas para circular a água e filtrá-la.


Pronto para mergulhar?


Via VivaDecora

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577