Reforma total repleta de inspirações
Voltar para o blog

Reforma total repleta de inspirações

Reforma total repleta de inspirações

Quem está procurando por ideias para a reforma da casa, com certeza encontrou um exemplo de encher os olhos e o coração. O projeto de reforma que conheceremos hoje traz soluções lindas para exterior e interior e, com certeza, muitas delas ficarão ótimas em sua casa.

Reformada pelos excelentes profissionais da C2HA Arquitetos, de São Paulo (SP), essa casa que estava praticamente abandonada, com suas obras paradas há mais de 10 anos, passou por mudanças dignas de sonho, ganhando ares rústicos e aconchegantes para ter uma vida muito mais feliz.

Temos a certeza de que navegando pelas imagens abaixo, você verá as ótimas ideias de mais um projeto especial na homify. Então aproveite a visita, siga conosco e inspire-se!

Fachada antes da reforma


Está vendo a antiga fachada? Era praticamente uma casa fantasma! Abandonada e nada receptiva, estava longe de parecer um lar. Foram 10 anos de abandono das obras recuperados em poucos meses de reforma, como veremos logo abaixo.

Fachada após da reforma


Agora sim temos um lar. E foram apenas 6 meses de obras para entregar esse lindo projeto completo.

A nova fachada agora conta com o apoio de um pergolado de madeira, além do revestimento em pedras, que reproduzem personalidade rústica e aconchegante.
No corredor de entrada, pedras miracema imitam paralelepípedos antiderrapantes, sendo ótimos para evitar acidentes nos períodos de chuvas.

Antiga fachada posterior com quintal


Aqui temos a antiga fachada posterior: nada atrativa. Poderia ser até cenário de file de terror. Mas o potencial de espaço, incluindo o amplo quintal, foi muito bem aproveitado pelos profissionais da C2HA Arquitetura.

Fachada integrada com a área de lazer


Que tal essa transformação? Se contar ninguém acredita, não é? Agora o jardim tem piscina, deck e muito espaço para curtir o novo lar.

A fachada posterior conta com caixilhos de alumínio em tom amadeirado, marcando elegância plena na casa.

Graças ao pé-direito duplo da sala, a casa dificilmente vai ficar escura, já que há ótima passagem de iluminação natural para o interior do lar.

Nova sala de estar com pé-direito duplo


Vamos conhecer o interior? Sabemos que você está tão ansioso quanto ficamos. As amplas janelas e portas de vidros permitem que a luz natural seja muito bem aproveitada, além de integrar interior e exterior.

O piso é de mármore travertino navona crema, com cuidado na formatação para o desenho aproveitar a continuidade dos veios.

Na decoração, os detalhes orientais se encontram com os elementos modernos – um segredo pra você seguir e deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Aconchego pleno na sala de estar


A sala de estar é ampla, muito bem iluminada e com espaço organizado para confortar e transitar.

Na parede ao fundo, o revestimento é de mármore travertino navona. O tom claro beneficia a iluminação e a sensação de aconchego.

O piso de mármore escolhido traz uma transição suave de tom para a decoração. Ótima escolha para valorizar o cenário.

Sala de jantar rústica e ampla


Espaço também não falta na sala de jantar que pode acomodar até 14 pessoas. Na parede, o revestimento de pedra madeira traz sensação especial de aconchego.

O piso em mármore foi desenhado de maneira a marcar o espaço destinado à mesa de jantar. O teto rebaixado em gesso tem belos efeitos com LED, além do complemento com o conjunto de pendentes redondos.

Galeria com ótima iluminação natural


A galeria é um espaço de transição e inspiração na casa. Ali, estão concentradas artes de diferentes tipos em espaço privado. A iluminação zenital soma elementos modernos e rústicos. Na cobertura, estruturas com ripas permitem que a luz natural seja aproveitada com inteligência.

Adega


Além de arte, os moradores consomem também bons vinhos. E para isso, nada melhor do que uma adega com capacidade para 1.000 garrafas.

Closet com área central



Outro espaço especial desenhado na reforma da casa foi o closet. Amplo, conta com espaço central para circulação. O piso de assoalho de madeira foi escolhido para proporcionar conforto térmico e elegância.

Quarto da menina


Por fim, visitamos o quarto da menina. Dividido em dois espaços, há um canto dedicado para estudos e leitura, além do local destinado ao dormitório.

A madeira mais uma vez está presente com seu toque acolhedor. O teto rebaixado tem ótima distribuição de luz com spots e um pendente. A decoração clean mantém leveza e delicadeza no quarto.

E então, valeu a pena a visita? Do que você mais gostou nessa reforma?


Via homify

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577