Palhinha: material atemporal que agrega simplicidade e estilo ao décor
Voltar para o blog

Palhinha: material atemporal que agrega simplicidade e estilo ao décor

Palhinha: material atemporal que agrega simplicidade e estilo ao décor

Retrato da decoração brasileira, a palhinha é um revestimento de origem europeia que se adaptou com facilidade ao clima tropical.

Presente principalmente em cadeiras, ela se adapta bem a ambientes internos e externos. Junte ela à madeira e tenha uma dupla capaz de deixar qualquer décor mais bonito. Uma outra característica da palhinha é a sua versatilidade.

Ela cai bem tanto em ambientes de estilo mais casual quanto de estilo tradicional. A seguir, selecionamos alguns espaços que elucidam bem seus diferentes usos.

RÚSTICO CHIC

Neste Living de Rocha e Rodrigues Arquitetos para a mostra Casas Conceito, as cadeiras Sal da Plataforma 4 ganharam encosto em palhinha, material que dá continuidade à narrativa proposta pelo espaço. Seu estilo casual é realçado pela mesa em tampo de mármore, contraste que agrega ao décor, deixando-o muito mais sofisticado.



PALHINHA PODE SER JOVEM E CASUAL

Ambientes integrados recebem de braços abertos móveis com palhinha. Neste loft de Felipe Fernandes, as cadeiras Abraço da Lattoog com encosto no material fazem a transição da cozinha para sala de estar. A cartela de cores usa de diversos tons de azul para deixar o ambiente mais aconchegante.



RETRÔ CHEIO DE CORES

Quando se fala na combinação de madeira e palhinha, na maioria das vezes a imagem que vem à mente é de ambos os materiais em cores mais claras. Mas outra combinação que surpreende e deixa o ambiente mais interessante é a da palhinha com a madeira ebanizada.

O contraste do nude das palhinhas com o preto da madeira do buffet Aero da Plataforma 4 é perfeito para ambientes mais luxuosos, como este living de Chris Coelho para a mostra Modernos Eternos BH 2019.



TOTAL BLACK

A palhinha também pode ser pintada de acordo com o décor onde será inserida. Nesta varanda gourmet, as cadeiras Laura do Estúdio Lider de Design foram pintadas de forma a acompanhar o acabamento preto das cadeiras. A escolha de Fonseca & Buriti Arquitetura traz elegância para o espaço.



PALHINHA X TIJOLINHOS

A palhinha também pode ser usada para dar continuidade à proposta visual criada pelos acabamentos do espaço onde é inserida. Repare como neste living da LM Arquitetura para a Decora Lider Rio 2019, a cadeira Abrachi da Latoog serve como elemento condutor dos tijolinhos brancos ao fundo.



Pronto para aderir à palhinha?

Outros posts

  1. Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos

    Quarto com closet: saiba como decorar e organizar + 62 modelos Ter um quarto com closet é o sonho de muita gente, afinal, esse tipo de ambiente é sinal de praticidade, organização e claro mais requin...

  2. Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelos

    Home office: como organizar e decorar + 85 modelosCada dia mais pessoas vem investindo em um cantinho da casa para fazer um home office, pois assim, ela consegue criar uma estação para estudar e traba...

  3. Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas

    Bubble Chair: curiosidades e dicas A Bubble Chair foi criada em 1968 pelo arquiteto finlandês Eero Aarnio. Ele nasceu em 1932 e estudou arte na Universidade de Arte e Design de Helsinki, entre 19...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossos Termos de Uso

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577

Meu Lugar Bens Imóveis Brasília

(61) 99122-1577