16 inspiradas sugestões de design de grandes cozinhas com ilhas
Voltar para o blog

16 inspiradas sugestões de design de grandes cozinhas com ilhas

16 inspiradas sugestões de design de grandes cozinhas com ilhas

 

O conceito de ilha central em cozinhas, especialmente as maiores e mais espaçosas, já deixou há muito tempo de ser um conceito para se tornar um fato consumado e recorrente no design de cozinhas. Neste livro de ideias, damos destaque à imaginação, originalidade e qualidade de 16 projetos de cozinhas com ilhas centrais de tirar o fôlego. Confira e se apaixone!

 

 

1. Ilha de modernidade

 

 

 

Nesta ampla cozinha gourmet em tons neutros claros e revestimentos amadeirados, a ilha central é um verdadeiro show de modernidade. A bancada longa com base em granito abriga o cooktop, atrás do qual foi disposta uma calha seca que facilita o acesso a facas, colheres e temperos.

 

A combinação de tecnologia e sofisticação é patente na coifa escolhida para a área de cocção da ilha central. Com função também decorativa, a coifa apresenta duas torres, cada uma das quais conta com um motor, o que garante que nenhum odor indesejável se espalhe pela casa, já que a cozinha gourmet se encontra na área social da residência.

 

A ilha com bancada longa também permite o acoplamento de uma bancada de refeições em madeira, a qual é acompanhada por lindas cadeiras brancas com encosto aramado, em um design bem leve e arrojado.

 

 

2. Ilha com mesa acoplada

 

 

 

Esta cozinha é menor do que a anterior, mas comporta muito bem uma ilha central, que na verdade é um prolongamento em L das bancadas de trabalho. Mas o resultado impressiona: a ilha em tom neutro, cinza claro, apresenta cooktop e coifa em inox logo acima, enquanto uma mesa de refeições para quatro lugares é acoplada à fachada do móvel, acompanhada de bonitas cadeiras com design moderno. Já as luminárias pendentes que iluminam a mesa incorporam um toque de calor com suas cúpulas em cobre.

 

 

3. Estilo jovem e industrial

 

 

 

Nesta cozinha em estilo industrial, o concreto dá o tom de modernidade em uma composição de espaço que enfatiza uma atmosfera jovem, propiciada também pelas cores da palheta escolhida no projeto e pela descontraída parede em tinta lousa.

 

A ilha central é um exemplo praticamente minimalista, com cooktop em uma bancada clara com base na cor azul, tendo acima uma coifa redonda em inox. A ilha se estende ainda para dar lugar a uma bancada de refeições com estrutura em metal leve e esguia, entre a qual se encontram banquetas leves em tom claro.

 

 

4. Preto e vermelho